10 filmes para quem é do bloco da Netflix

Selecionamos dez títulos para quem prefere passar o Carnaval em casa, ou mesmo para quem quiser se recuperar dos bloquinhos de rua na quarta-feira de cinzas. Documentário, comédia, musical, vencedores do Oscar, clássicos do cinema fazem parte da lista. Confira:

 

Cobain: Montage of Heck

A história autorizada do líder do Nirvana, com material pessoal que mostra a infância, adolescência carregada de raiva e a carreira meteórica de Kurt Cobain, até seu trágico suicídio. O filme foi produzido pela sua filha, Francis Bean Cobain, e dirigido pelo aclamado Brett Morgen e foi indicado a sete Emmys.

 

Dr. Fantástico

Comédia de 1964, dirigida por Stanley Kubrick, Dr. Fantástico - ou Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar Bombas, ironiza a Guerra Fria a partir do ponto de vista de um general que acredita que os comunistas vão dominar o mundo.

 

Rocky Horror Picture Show

Um jovem casal busca ajuda em um castelo abandonado em uma noite chuvosa. O dono do castelo é um cientista e seus criados agem de maneira duvidosa. Poderia ser uma história de terror, mas Rocky Horror Picture Show é um clássico musical, que mistura comédia, questões de gênero e ficção científica.

 

Johnny & June

O filme de 2005 conta a  história de Johnny Cash com June Carter, com a efervescência da country music em Memphis como pano de fundo. Outros grandes nomes como Elvis Presley e Jerry Lee Lewis também são retratados no drama que rendeu a Reese Whiterspoon o Oscar de Melhor Atriz. 

 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo tem uma revira-volta na sua vida com a chegada de um novo aluno na sua sala de aula. O filme, que tem direção de Daniel Ribeiro, fala de temas que permeiam a adolescência como bullying, amadurecimento e orientação sexual, sobre o ponto de vista de um deficiente visual.

 

12 Anos de Escravidão

O ano é de 1841, nos Estados Unidos. O filme baseado na autobiografia de Salomon Northup, conta como ele, um homem negro e livre, foi sequestrado, acorrentado e vendido como escravo em Nova Iorque. 12 anos de Escravidão ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2014.

 

Pequena Miss Sunshine

Olive tem o sonho de participar do concurso de Pequena Miss Sunshine. Falência, suicídio, drogas, casamento em crise e um final de semana em uma kombi quebrada é parte do que a família tem que deixar de lado para que esse sonho aconteça. A comédia rendeu a Alan Arkin o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2007.

 

Fargo

Filme dirigido pelos Irmãos Coen conta a história do gerente de uma loja de carros que elabora o sequestro da própria esposa como forma de pegar dinheiro do sogro. Para isso, ele faz um acordo com dois criminosos, mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida tenta elucidar o caso. 

 

O Artista

O filme mudo de 2011, se passa em Hollywood entre os anos de 1927 e 1932. O filme conta a história de George Valentin, um astro do cinema, e Peppy Miller, uma atriz em ascensão. O Artista também mostra a transição do cinema mudo para o falado e como a Crise de 1929 afetou as produções hollywoodianas. 

 

O Fantástico Sr. Raposo

Baseado em um livro infantil e dirigido por Wes Anderson, o filme em stop motion conta a história de um raposo muito perspicaz que desperta a ira dos fazendeiros com suas caçadas, dando início a uma verdadeira saga para não ser capturado.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo