Vida de Marighella inspira espetáculo de dança

(Créditos: Divulgação / Júnior Cecon)

 

A Cia. Carne Agonizante apresenta, a partir de 8 de março no Kasulo Espaço de Arte e Cultura, o espetáculo de dança Não Tive Tempo pra Ter Medoinspirado na obra poética e política de Carlos Marighella.

 Com concepção, coreografia e direção de Sandro Borelli, a motagem tem a intenção de apontar e escancarar questões políticas e sociais, que habitam em uma sociedade cada vez mais seduzida pelo capitalismo, pelos encantos do fascismo, pelo consumo banal, entretenimento midiático e instantâneo.

 

(Créditos: Divulgação / Júnior Cecon)

 

Ao propor a quebra de um paradigma ainda escravocrata e perverso mantido pela Casa Grande, construído para preservar as desigualdades sociais em um país dividido em castas, o “mulato baiano” como Marighella se autodefinia, tornou-se o inimigo número um da ditadura militar brasileira, sendo caçado e assassinado pelo DOI-CODI, numa emboscada em 4 de novembro de 1969 na capital paulista.

Ao apresentar Não Tive Tempo pra Ter Medo, a Cia. Carne Agonizante cria, através da dança, um modo de perceber, refletir e encarar o mundo.

 

(Créditos: Divulgação / Alex Merino)

 

  • Kasulo Espaço de Arte e Cultura - Rua Sousa Lima, 300 - Barra Funda, São Paulo
    (11) 3666-7238
    + Ver mapa
  • 08/03/2018 a 08/04/2018
  • Quinta a sábado: 21h. Domingo: 19h.
  • Ingresso: 1kg de alimento perecível.
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo