Uma peça sem diretor e sem ensaios

(Créditos: Divulgação)

 

Pela primeira vez em São Paulo, está em cartaz Em Branco, a mais nova peça do premiado autor iraniano Nassim Soleimanpour, no Sesc Vila Mariana até o dia 6 de junho.

Nassim Soleimanpour é autor de teatro independente de Teerã, no Irã. Suas peças foram traduzidas para mais de 20 línguas. Um de seus trabalhos mais conhecidos, Coelho Branco, Coelho Vermelho, peça que também foi encenada no Sesc Vila Mariana, foi escrito para viajar o mundo quando ele não tinha permissão para isso.

 

Nassim Soleimanpour (Créditos: Reprodução)


Conhecido por suas peças sem direção, cenários e ensaios, o novo texto, com título original Blank, é cheio de lacunas e a cada noite um ator diferente preencherá improvisadamente esses espaços vazios, diante do público.

A peça se torna uma máquina de histórias que integra as questões levantadas pelo próprio autor, pelo ator ou atriz e também por um membro do público escolhido ao acaso.

Para as próximas sessões da peça, se apresentarão Bete Dorgam, Rodrigo Bolzan, Clara Carvalho, Jesser Souza, Débora Duboc e Magali Biff, com destaque para a atriz, poeta e cantora Elisa Lucinda, que se apresenta no dia 18 de maio, quinta-feira.

 

Elisa Lucinda (Créditos: Reprodução)

 

  • Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana , São Paulo
    (11) 5080-3000
    + Ver mapa
  • 02/05/2017 a 06/06/2017
  • Terça e quinta: 20h30.
  • Inteira R$ 20. Meia R$ 10.
  • Limitado a 4 ingressos por pessoa.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo