Tomie Ohtake oferece diversos cursos no segundo semestre de 2017

 

(Créditos: Divulgação)

 

Essa é a chance que você esperava para fazer um curso no segundo semestre de 2017! O Instituto Tomie Ohtake tem um extenso calendário de cursos a partir do mês que vem. As atividades são divididas em dois grupos: Escola Entrópica Espaço do Olhar.

+ Casa contemporânea promove curso de aquarela

 

Clique na foto para ser redirecionado para a página oficial com o cronograma (Créditos: Divulgação)

 

A Escola Entrópica é tomada como mote para pensar espaços de ensino, nesse caso ligados à arte. Composto por cursos e grupos de estudos, o programa de ensino parte do pressuposto de que não há um ponto ideal a ser alcançado, mas sim dinâmicas de erosão de certezas, aumento de temperatura de processos, dispêndio concentrado e contínuo de energia. 

 

GRUPOS DE ESTUDO: coordenados por Galciani Neves e Vitor Cesar; Pedro França e Paulo Miyada; Lucas Bambozzi e Fernando Velázquez, os grupos têm dinâmicas bem distintas, mas em comum configuram-se como encontros semanais que promovem um espaço de discussões e experimentações visuais sempre pautadas nos exercícios dos participantes.

 

CURSOS LIVRES: a matrícula em um dos Grupos de Estudo inclui a participação gratuita em três cursos livres (cada curso com três aulas) oferecidos ao longo do semestre. Os cursos livres são provocações – teóricas e/ou práticas – provenientes das investigações dos artistas e pesquisadores que ministram as aulas e propõem exercícios e experimentações para os participantes.

PROGRAMA INTEGRADO: com duração de um ano, o programa inclui, além da participação em um Grupo de Estudo e nos Cursos Livres,  oito encontros com um professor-orientador, dois encontros de ebulição (visita a um ateliê ou exposição) e uma maratona de apresentação de processos dos alunos envolvidos. O Programa Integrado é uma plataforma de adensamento das questões vivenciadas pelo participante, com foco bem direcionado em sua produção.

+ Cláudia Raia estrela montagem brasileira de Cantando na Chuva

 

Clique na foto para ser redirecionado para a página oficial com o cronograma (Créditos: Divulgação)

 

Já o Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake realiza um intenso programa que inclui visitas educativas às exposições, formação de educadores, publicações, cursos, oficinas, seminários,expedições urbanas, mostras de filmes, apresentações musicais, intervenções artísticas e o engajamento do público em atividades ligadas à arte e à cultura. O Além disso, possui em seu espaço físico o funcionamento de duas escolas: a Escola Entrópica e o Espaço do Olhar.

+ Geladeira cheia de livros convida jovens ao mundo das letras

Os cursos do Espaço do Olhar, de abordagens diversas que incluem teoria e prática, oferecem a oportunidade para artistas, estudantes, pesquisadores e interessados em geral de se aprofundarem nas reflexões ligadas aos temas da arte e nas técnicas de linguagens específicas como a pintura, o desenho, a ilustração, a colagem, entre outras, além de incluir cursos que tratam dos campos da cultura e da filosofia.

  • Instituto Tomie Ohtake - Avenida Faria Lima , 201 - Pinheiros, São Paulo
    (11) 2245-1937
    + Ver mapa
  • 24/07/2017 a 27/11/2017
  • Consulte o horário de cada curso.
  • Consulte o valor de cada curso.
Veja mais
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo