Tião Carvalho Comemora 40 anos de Carreira

 

O cantor Tião Carvalho (Créditos: Lela Beltrão)

 

Em comemoração aos 40 anos de carreira, o cantor, compositor e educador maranhense Tião Carvalho  traz para o palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na noite de 19 de outubro, sexta-feira, às 21h, o espetáculo cênico-musical  “40 anos de Carreira”  que retrata sua história e origem. 

 Para celebrar sua trajetória artística, o mestre da cultura popular convida o Grupo Cupuaçu para contar um pouco de sua vida através da dança, música, brincadeiras e manifestações culturais maranhenses. 

 

 

O espetáculo proporciona um passeio pelos diversos ritmos populares como bumba meu boi,  samba, coco, tambor de crioula, tambor de mina, o maracatu e até o reggae - legítimo do Maranhão. O show equilibra os acentos regionais de sua música com a linguagem contemporânea, uma contagiante diversidade de ritmos que viaja pelas raízes dos quilombos brasileiros.

Sua sonoridade remonta a dos grandes mestres e compositores maranhenses como João do Vale, Josias Sobrinho, Chico Maranhão, Papete, os quais ganham interpretações expressivas do cantor. O repertório é enriquecido com suas composições e de seus familiares (Ana Maria Carvalho e Domingos Minguinho), trazendo a ancestralidade  de suas tradições, sua história e terra.

  • Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, 111 - Ibirapuera, São Paulo
    (11) 5576-7600
    + Ver mapa
  • 19/10/2018 a 19/10/2018
  • Sexta às 21h
  • R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo