Texto que inspirou Harry Potter é base para peça no CCBB

(Créditos: Gabriel Wickbold)

 

Arthur é um aluno super criativo e tem um excelente desempenho na escola, porém um grupo de valentões faz dele alvo de bullying. Livrando o menino das agressões, surge a valente Jane, que ainda dá a ele um celular. Ao tocarem os botões do aparelho, os jovens são transportados a um mundo mágico do passado, onde encontrarão dragões, vampiros e bruxas. Esse é o enredo de O Aprendiz de Feiticeiro, que estreia no Centro Cultural Banco do Brasilno dia 15 de julho.

O texto que serviu como inspiração ao espetáculo foi Der Zauberlehrling, de Johann Wolfgang von Goethe. A obra do alemão também foi base a Fantasia, de Walt Disney, e à saga Harry Potter, da britânica J. K. Rowling. Na montagem paulistana, dirigida por Eduardo Figueiredo, a dramaturgia é de Antonio Calmon.

Trazendo valores como a lealdade, amizade e compaixão, a peça mostra a importância de ter posicionamentos e pontos de vista fortes, nas situações difíceis da juventude. A trilha sonora é original e executadas ao vivo, assinada por Guga Stroeter e Matias Capovilla. No palco, Maurício Machado, Ghilherme Lobo, Klara Castanho, Julio Oliveira, Wilson Feitosa, Victor Garbossa, Miguel Roque e Marcelo Callegaro compõe o elenco. 

 

(Créditos: Gabriel Wickbold)

 

  • Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo
    (11) 3113-3651 / (11) 3113-3652
    + Ver mapa
  • 15/07/2016 a 12/11/2016
  • Sextas, sábados e domingos às 11h. A partir de 6 de agosto, as sessões acontecem somente aos sábados.
  • R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
  • Classificação: Livre
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo