"Teatro de Anônimo" transforma Sesc Pinheiros em um grande circo

De 20 a 30 de abril, no Sesc Pinheiros, acontece uma mostra de repertório da companhia de circo de rua carioca Teatro de Anônimo.

Espetáculos, oficinas e vivências em diversos espaços da unidade, repassam os mais de trinta anos da carreira do grupo, que faz pela primeira vez uma mostra tão ampla em São Paulo.

O Teatro de Anônimo é especializado no teatro de rua, com ênfase em acrobacia aérea e números de palhaços e utiliza a técnica circense para extrair comicidade do erro.

 

Trecho de "Intermezzo" (Créditos: Divulgação / Valeria Simões)

 

Nos dias 20 e 21 acontece Cabeça de Nego, espetáculo para adultos com narrativa dada pela brincadeira e pelo exercício motor serve para estimular as reflexões sobre desafio do convívio em sociedade, os preconceitos e a função dos espaços de felicidades individuais e coletivas.

De 21 a 23 de abril, a praça do Sesc Pinheiros é palco de Intermezzo, espetáculo circense com base na clássica arte da palhaçaria, com saltimbancos que estruturam seu fazer a partir de uma variedade de números, utilizando-se de técnicas como magia, acrobacia, dança e equilíbrio.

Já nos dias 29 e 30 de abril acontecem duas apresentações de Tomara que não Chova. Fruto da linha de pesquisa Incubadora de Gêneros Populares - voltada para investigação de elementos do universo da comicidade popular brasileira, este espetáculo traz farsas e comédias de situação e números clássicos de circo.

 

(Créditos: Divulgação / Valéria Simões)

 

No dia 21 de abril, crianças de 1 a 4 anos terão a chance de experimentar atividades circenses. Nesta Oficina introdutória de circo-teatro para crianças, com Maria Angélica Gomes, utilizam-se técnicas desta arte como veículo da experimentação.

Também no dia 21 de abril, Shirley Britto dá a Oficina Recreativa de Circo, utilizando técnicas circenses como veículo de experimentação.

De 25 a 28 de abril, João Artigos ministra a oficina O Jogo como Técnica. A atividade tem como objetivo desenvolver um treinamento baseado na brincadeira, na ampliação dos sentidos, da força sensual, na compreensão do tempo cômico, na articulação de uma lógica fantástica particular e na dramaturgia do riso. 

Para mais informações, acesse o evento no site do Sesc Pinheiros.

  • Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo
    (11) 3095-9400
    + Ver mapa
  • 20/04/2017 a 30/04/2017
  • Segunda a sexta: 10h às 22h. Sábado: 10h às 21h. Domingo: 10h às 18h30.
  • Cabeça de Nego: inteira R$25; meia: R$ 12,50. Demais atrações: gratuitas.
  • Para saber mais sobre os horários de cada atração, acesse o evento no site do Sesc Pinheiros.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo