Teatro Cacilda Becker recebe mostra de teatro adulto e infantil

Cena de Faca nas Galinhas (Créditos: João Caldas)

 

Entre 6 e 30 de outubro, o Teatro Cacilda Becker recebe a Mostra Barracão Cultural, com 7 espetáculo que serão apresentados com entrada gratuita. Confira a programação:

 

A Mulher que Ri

6 a 9/10 - Quinta a sábado às 21h e domingo às 19h - 12 anos

(Créditos: João Caldas)

Um homem relembra seu relacionamento com os pais durante sua juventude e como o incrível bom-humor de sua mãe, mesmo nos momentos mais difíceis, transformou sua percepção da vida, de si mesmo e do mundo. Repete, faz e refaz combinações de palavras, até encontrar, pregado em suas costas, como uma prótese, ele próprio, um pouco mais jovem. Com texto de Paulo Santoro, o espetáculo é dirigido por Yara de Novaes.

 

Faca nas Galinhas

13 a 16/10 - Quinta a sábado às 21h e domingo às 19h - 12 anos

(Créditos: João Caldas)

O espetáculo traz um texto poético e simbólico sobre uma mulher casada com um camponês opressor e adúltero. A jovem perfaz uma trilha que a leva da ignorância à consciência, do literal ao imaginário, da escravidão à libertação. A peça foi dirigida por Francisco Medeiros e conta com Eloisa Elena, Cláudio Queiroz e Thiago Andreuccetti no elenco.

 

A Condessa e o Bandoleiro

08/10 - Sábado às 16h - Livre

(Créditos: João Caldas)

A peça de Angelo Brandini preza pela acessibilidade e democratização de sua mensagem, unindo elementos do teatro de clown e das danças e musicalidades da cultura brasileira nordestina. Na história dirigida por Fernando Escrich, a condessa entediada, seu acompanhante, o barão, e sua ama decidem sair da vida tediosa da riqueza e atravessar a floresta em direção a um baile. No caminho, são obrigados a pernoitar em uma taberna, onde se encontrarão com o temido bandoleiro, Zé Facada, que os colocará diante de um novo mundo e de novas visões de si mesmos e dos outros.

 

O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras

15/10 - Sábado às 16h - Livre

(Créditos: João Caldas)

O espetáculo de Paulo Rogério Lopes faz uma reflexão bem humorada sobre a "verdade", considerando pontos de vista diferentes sobre um mesmo fato. Em uma apresentação na rua, Salomão e Justiça preparam seu espetáculo quando são surpreendidos por três pessoas que carregam uma garrafa e um segredo. Acreditando que o sábio e a deusa possam ajudá-los, o grupo quer o veredicto sobre qual verdade deve prevalecer no julgamento do real herdeiro do objeto e de seu conteúdo. 

 

Cacoete

29 e 30/10 - Sábado e domingo às 16h - 4 anos

(Créditos: Rodrigo Hypolito)

Na história, os hábitos e costumes dos moradores de uma cidade passarão por uma revolução feita por Frido. O personagem, à procura de uma maçã para presentear sua professora, encontra uma bruxa que irá mudar todo o rumo da história. O livro de Eva Furnari foi adaptado por Eloisa Elena e dirigido por Heitor Goldflus. As trocas de roupa, cenário e personagens são assumidas sem truques, revelando o jogo teatral e buscando a cumplicidade da plateia.

 

 

Já Pra Cama

22 e 23/10 - Sábado e domingo às 16h - Livre

(Créditos: Cacá Diniz)

Como é a noite de dois meninos espertos e roqueiros, que todo dia relutam em ir pra cama? Divertido e poético, o musical de Eloisa Elena conta as aventuras de uma mãe na tentativa de colocar seus filhos para dormir. Bois da cara preta, balões que voam alto e levam a cidades estranhas, lutas com soldados, e muita música e brincadeira fazem dessa noite especial. 

 

  • Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295 - Lapa, São Paulo
    (11) 3864-4513
    + Ver mapa
  • 06/10/2016 a 30/10/2016
  • Consultar programação.
  • Entrada gratuita. Ingressos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo