Simone Mazzer e Jards Macalé se apresentam juntos no Rio

 

Simone Mazzer e Jards Macalé (Créditos: Thiago Sacramento)

 

A Caixa Cultural Rio de Janeiro recebe Simone Mazzer e Jards Macalé nos dias 6 e 7 de outubro, sábado e domingo, em show inédito no Rio.  Dupla apresenta composições de Macalé em novos arranjos, além de músicas do repertório de Mazzer. 

A crítica social, o bom humor e a poesia ganham destaque em canções de Macalé como "Boneca semiótica" (com Duda e Ricardo Chacal) e "Mal secreto" (com Waly Salomão), escolhidas por ele para Mazzer cantar. “A primeira vez que vi um show da Simone fiquei impressionado, tanto pela presença quanto pela empatia e o brilho que ela emana”, recorda.

Do repertório de Mazzer vieram pérolas como "Camisa listrada" (Assis Valente) e "Tanto" (Adriana Calcanhotto), esta última composta especialmente para a cantora. A dupla ainda apresenta alguns clássicos de Macalé, como "Vapor barato" (com Waly Salomão), "Hotel das estrelas" (com Duda Machado) e "Meu amor me agarra & geme & treme & chora & mata" (com Capinam).

Simone Mazzer e Jards Macalé dividiram o palco pela primeira vez em 2015. Em temporada no Teatro Rival, a cantora recebeu uma série de convidados especiais – e o músico foi um deles. “Tive a audácia de chamá-lo”, lembra ela. “As suas canções e o seu jeito único de usar a voz sempre rondaram as minhas pesquisas e, assumidamente, povoam as minhas referências”.

Desse encontro surgiu a vontade de criar um show com canções que representassem os dois em cena. “Com a soma das nossas vozes em músicas até então apresentadas solo: eu cantando a sua obra, ele cantando parte do meu repertório. Um tremendo desafio para ambos”, explica a cantora. Na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, a dupla será acompanhada por Marco Scolari (guitarra e violão), Arthur Martau (baixo) e Thomas Hares (bateria).

 

  • Caixa Cultural Rio de Janeiro - Av. República do Chile, 230 - Centro, Rio de Janeiro
    (21) 2262-8152
    + Ver mapa
  • 06/10/2018 a 07/10/2018
  • Sábado e domingo às 19h
  • R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo