Nilda Neves expõe na Face Gabinete

Entre 16 de junho e 11 de agosto acontece a segunda individua da artista Nilda Neves, Narrativas do Sertão na Face Gabinete de Artes

Com curadoria de Fábio Magalhães, diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba [MACS], a segunda individual da artista baiana radicada em São Paulo reitera a pesquisa pictórica sobre a sua terra natal, Botuporã, suas lendas populares, realismo fantástico e crônica do cotidiano nordestino.

A exposição conta com 47 obras, realizadas nos últimos oito anos, em médio e grande formatos.

 

(Crédito:Divulgação)

 

Nasceu em 1961 em Botuporã, no sertão da Bahia. Vive e trabalha em São Paulo, SP. Em Brumado (BA), estudou contabilidade e teve seu segundo filho.

Com a família morou em várias cidades do estado e, ao divorciar, voltou para sua cidade natal, onde foi professora particular e de escola pública, ensinando matemática. Chegou a ter restaurante, fazendo muito sucesso.

Perdendo parte da família nos anos 1990, resolveu vir para São Paulo em 1999 e, em 2010, escreveu o romance "O Lavrador do Sertão" em três dias.

Logo depois lançou "O Belo Sertão", com os seres lendários do Brasil, na Bienal do Livro do mesmo ano.

Para produzir a capa do livro resolveu ela mesma pintar e, desde então, não parou mais de produzir, contando suas lembranças e histórias do sertão.

Hoje, em seu pequeno ateliê, possui um acervo com mais de 2mil pinturas, além de músicas e esculturas.

 

(Crédito:Divulgação)
(Crédito:Divulgação)

 

  • FACE Gabinete de Arte - rua cunha gago, 208 - , São Paulo
    + Ver mapa
  • 16/06/2018 a 11/08/2018
  • Terça a sexta: 11h às 19h. Sábado: 11h às 15h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo