Rincon Sapiência apresenta novo disco no Campo Limpo

Artista de grande destaque na atual cena do rap nacional independente, Rincon Sapiência leva sonoridade africana e poesia politizada ao palco do Sesc Campo Limpo com músicas do álbum Galanga Livre

O rapper se apresenta acompanhado da sua banda e do DJ Mista Luba, numa combinação que oferece uma sonoridade única e envolvente. Em seu novo espetáculo, o artista investe em elementos visuais inspirados no álbum.

 

(Créditos: Renato Stockler)

 

No novo disco, Rincon aprimora a originalidade de suas composições, já marcadas por influências das músicas africana, eletrônica e jamaicana.

Além disso, o rapper da Zona Leste cria a uma narrativa sobre o crescente empoderamento dos pretos e pretas no Brasil. A história se desenvolve a partir da saga de liberdade do escravo Galanga, personagem de um conto fictício criado por Danilo Albert Ambrósio. 

O resultado é uma sequência de afro raps intensos, que alternam na medida certa dose de um discurso cortante sobre a autoafirmação dos afro-brasileiros com baladas mais sutis sobre temas cotidianos que, ainda assim, conservam um olhar crítico. 

  • Sesc Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho , 120 - Campo Limpo, São Paulo
    + Ver mapa
  • 25/01/2018 a 25/01/2018
  • Quinta, às 18h.
  • Gratuito
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo