Rafael Hayashi trabalha fluidez e firmeza em exposição individual

(Créditos: Divulgação)

 

O artista Rafael Hayashi apresenta sua segunda exposição individual na A7MA Galeria, com MUROS, a partir de 9 de junho.

O que o artista cria tem ligação direta com a forma que ele quer se apresentar para o mundo, a maneira que ele quer ser reconhecido como indivíduo.

As imagens apresentadas, na forma de pinturas e desenhos, foram muito bem selecionadas e moldadas para ocultar qualidades sombrias. Curiosamente esse lado "sombrio" abriga a fragilidade, as lágrimas, a delicadeza. A exposição traz obras inéditas do artista.

 

(Créditos: Divulgação)

 

"Partindo desse pressuposto eu consigo observar a criação de um personagem dentro da minha produção artística. A imagem de alguém forte, livre de fraquezas, e tristezas. Que luta pelo que quer em busca de um ideal maior. Que se coloca em brigas não se importando quem ou quais são os seus adversários. Que tenta ter fluidez e firmeza na vida e em seus atos", apresenta Hayashi sobre seu processo de criação.

 

 

Os trabalhos criados nos últimos anos reforçam características que o artista julga apropriadas. Porém é curioso observar que o seu lado oculto por vezes transpassa a malha fina das escolhas temáticas. Emergem em meio às pinturas momentos afetuosos, um abraço amoroso, uma expressão emocionada e também a tristeza.

Na maioria das vezes se esconde atrás dessas grandes e fortes figuras que pinta. Como se fossem muros, as pinturas fazem uma barreira entre ele e o mundo. São como carrancas e se sente seguro atrás delas. O mundo é hostil e a arte por vezes responde também com hostilidade.

 

(Créditos: Divulgação)

 

  • Galeria A7MA - Rua Harmonia, 95 - Vila Madalena, São Paulo
    (11) 2361-7876
    + Ver mapa
  • 09/06/2017 a 22/07/2017
  • Segunda a sábado: 11h às 20h.
  • Entrada gratuita.

Tags:

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo