O Monstro estreia no Teatro Vivo

Estreia dia 5 de junho no Teatro Vivo a peça O Monstro, que segue em cartaz até 1 de agosto.

O espetáculo é uma adaptação do conto homônimo de Sérgio Sant’Anna interpretado por Genézio de Barros, adaptado e dirigido por Hugo Coelho. 

O texto original é uma longa entrevista com Antenor Lott Marçal sobre o caso envolvendo  Frederica Stucker. O texto adaptado conta a história de Antenor, um professor de filosofia e de sua namorada Marieta de Castro, uma executiva bem sucedida.

 

(Crédito: Divulgação/Heloisa Bortz)

 

Durante um passeio corriqueiro pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Marieta se depara com uma bela jovem, que inesperadamente aceita seu convite para ir a sua casa. 

O casal envolve a moça num perigoso e arriscado jogo de sedução de consequências imprevisíveis: Aos 45 anos, o professor universitário foi preso por assassinato e estupro envolvendo a jovem de 20 anos, portadora de uma grave deficiência visual.

 

(Crédito: Divulgação/Heloisa Bortz)

 

A ideia da encenação é criar uma reflexão sobre as seguintes questões: de que adianta conhecer a ética, se não somos capazes de ter ações éticas?

Quais são os valores que regem a vida em sociedade? Qual caminho deveríamos trilhar em busca da felicidade?

Sob quais valores viviam os personagens? O que faz um homem comum cometer um crime atroz? Estaríamos todos sujeitos a essa possibilidade?

 

  • Teatro Vivo - Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 - Morumbi, São Paulo
    (11) 97420-1520
    + Ver mapa
  • 05/06/2018 a 01/08/2018
  • Terça e quarta: 20h.
  • Inteira R$50. Meia R$25.
  • Classificação: 16 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo