Pinheiros é ponto de encontro com a arte no Nu Festival

Sede do Nubank, em Pinheiros (Créditos: Reprodução)

 

Entre os dias 25 de setembro e 8 de outubro, a sede do famoso cartão roxo, Nubank, vai ser o ponto de encontro entre artistas e o público. É o Nu Festival, que acontece em Pinheiros.

Com curadoria e realização do Instagrafite, o festival tem como objetivo reimaginar a cidade por meio de uma série de intervenções urbanas criadas por alguns dos principais nomes da nova geração da arte pública nacional. 

12 artistas irão se reunir para criar intervenções e dialogar sobre a nossa relação com a cidade em uma programação completa.

O foco é incentivar e dar espaço para artistas que ainda não receberam grande apoio, mas já vêm impressionando com seu talento e potencial. Entre eles está a paulista Anne Galante, que é conhecida pelos seus gigantescos trabalhos em tricô.

 

Anne Galante (Créditos: Reprodução)

 

Ao todo serão dez atrações, entre murais, instalações e performances, todas em grande escala, em espaços públicos do bairro.

"Em um momento em que as pessoas estão voltando a usufruir de espaços públicos, queremos provocar o público a reimaginar a cidade, assim como nós quebramos barreiras e reimaginamos a experiência do cartão de crédito", explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O festival terá ainda a presença de uma artista internacional, a colombiana Gleo, um dos nomes mais promissores da cena latino americana, e ficará responsável por pintar um dos murais gigantes, em laterais de prédios, que serão espalhados pelo bairro.

 

Obra de Gleo (Créditos: Reprodução)

 

"O Nu Festival é a oportunidade que precisávamos para mostrar ao público artistas nacionais e latinos que estão dialogando de maneiras inovadoras com a rua. A nossa curadoria visa trazer artistas que vieram de outras áreas, como a arquitetura, a moda e o design, para mostrar que arte pública vai muito além do graffiti, e pode coexistir com outras técnicas, materiais e talentos", ressalta Marcelo Pimentel, fundador e diretor do Instagrafite.

Todas as obras serão produzidas a partir da data de início do evento, e o público vai poder acompanhar a evolução dos trabalhos na sede do Nubank, onde também vai acontecer 16 palestras e 4 workshops gratuitos.

 

Para mais informações sobre o Nu Festival, acesse o evento nas redes sociais.

 

  • Nubank Brasil - Rua Capote Valente, 39 - Pinheiros, São Paulo
    + Ver mapa
  • 25/09/2017 a 08/10/2017
  • Para conferir o horário das atrações, acesse o evento nas redes sociais.
  • Entrada gratuita.

Tags:

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo