Peça inspirada em Matilda troca livros por ingressos

(Créditos: Divulgação/Leekyung Kim)

 

Que tal trocar aqueles livros pegando pó na prateleira de casa por ingressos de teatro infantil - e ainda contribuir por uma boa casa?

Quem for assistir a peça A Menina Lia só precisa levar um livro, que será doado para o Instituto DuGueto, e se tornarão acervo de bibliotecas comunitárias e pontos de leitura em áreas periféricas da cidade. 

Na trama, Lia é uma menina de seis anos cuja maior diversão é passar horas na biblioteca, lendo livros e mais livros - contra a vontade de seus pais, que preferiam que ela visse TV, "como toda boa criança". Um dia, a garota encontra o livro Matilda, e inspirada pela heroína resolve encontrar seu próprio final feliz.

+ Oscar: Filmes brasileiros indicados para entrar na premiação

Inspirada no livro Matilda, do britânico Roald Dahl (o mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates), o espetáculo foi vencedor do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro como Melhor Espetáculo para Plateia Infanto-Juvenil-2012
 
 
(Créditos: Divulgação/Leekyung Kim)

 

A Cia. Do Fubá, que apresenta a peça quer contribuir para aproximar as crianças dos livros, em uma era de novas tecnologias, onde muitas crianças tem a impressão de que ler é uma coisa chata ou um dever da escola.

+ Palavra Cantada apresenta clássicos e inéditos em espetáculo

Vale a pena ainda frisar que serão aceitos apenas livros de ficção voltados ao público infantil e infanto-juvenil. Livros para público adulto e livros didáticos não podem ser trocados por ingressos. 

  • Teatro Arthur Azevedo - Av. Paes de Barros, 955 - Mooca, São Paulo
    1126058007398
    + Ver mapa
  • 09/09/2017 a 01/10/2017
  • Sábado e domingo: 16h.
  • Não será cobrado a entrada. A pessoa deve levar um livro infantil ou infanto-juvenil não-didático em bom estado.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo