Peça inspirada em contos de Truman Capote no Itaú Cultural

Nos dias 18 e 19 de abril, às 20h, acontece no Itaú Cultural o espetáculo Experimento H é inspirada em dois contos do escritor norte-americano Truman Capote Um dia de trabalho e Uma linda criança – publicados no livro Música para Camaleões.

A peça, que faz parte da programação Terça tem Teatro, também utiliza reflexões teóricas extraídas da obra do crítico teatral Anatol Rosenfeld em torno do tema da metamorfose do ator em personagem.

Experimento H pode ser considerado, portanto, como um exercício de atuação, transitando entre os extremos do relato épico e do drama realista, e projeta a reflexão sobre a própria possibilidade de ação teatral.

 

(Créditos: Divulgação / Sérgio de Carvalho)

 

A narrativa, escrita em processo colaborativo com os atores, mostra o contraste entre personagens como a diarista Mary Sanchez e a atriz Marilyn Monroe, alternando entre passado e presente, realidade e desejo. O tema e os textos dos autores, que são fonte para a montagem, servem como pretexto para os atores se revezarem na representação de muitos papéis sugeridos na peça.

A peça, da Companhia do Latão, tem direção de Sérgio de Carvalho e interpretação de Helena Albergaria, Kiko do Valle e Rodrigo Bolzan.

 

(Créditos: Divulgação / Sérgio de Carvalho)

 

  • Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 2168-1777 / (11) 2168-1776
    + Ver mapa
  • 18/04/2017 a 19/04/2017
  • Terça e quarta: 20h.
  • Entrada gratuita.
  • Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do local.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo