Peça infantil substitui País das Maravilhas por grande metrópole

(Créditos: Divulgação/João Caldas)

 

Você certamente já ouviu falar do livro Alice No País das Maravilhas, também adaptado como animação da Disney. A Cia Le Plat du Jour​ resolveu fazer uma adaptação do clássico, que fica até dezembro em cartaz no Teatro Folha.

+ Letícia Sabatella e Fernando Pinto interpretam Piaf e Brecht

Nesta montagem Alice mora em um prédio situado em grande metrópole. Como toda criança, Alice só deseja brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível, ela resolve dar um mergulho em sua imaginação. A correria do dia-a-dia e a vida na cidade grande não impedem que a menina viva muitas aventuras. 
 

(Créditos: Divulgação/João Caldas)

 

A partir do desejo de Alice, o público vê a grande viagem da personagem. Nesta aventura, tudo é possível: ela diminui e aumenta de tamanho, encontra situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária, entre outros personagens.
 
A peça é uma adaptação contemporânea do clássico da literatura infantil, que reflete sobre o momento que vivemos em grandes cidades como São Paulo, por exemplo.

  • Teatro Folha - Avenida Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis), 618 - Higienópolis, São Paulo
    (11) 3823-2323 / (11) 3823-2737
    + Ver mapa
  • 07/10/2017 a 17/12/2017
  • Sábado e domingo: 16h. Sessões extras nos dias 12 e 13/10 e 2,3,15/11: 14h e 16h.
  • R$40 (inteira), R$20 (meia).
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo