Peça infantil conta a história da menina que ganhou Nobel da Paz

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

Está em cartaz, até o dia 4 de junho, a peça Salve, Malala!, no Sesc Ipiranga, todo domingo, às 11h.

​Dirigido ao público infantil, o espetáculo traz como inspiração a história real e comovente da menina paquistanesa que sobreviveu aos horrores de uma guerra. Também apresenta para os pequenos como a liberdade e o acesso ao ensino são direitos de todo ser humano, objetivo que delineia a vida da jovem Malala Yousafzai.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

Na peça, duas crianças - uma menina e um menino - vivem numa aldeia em que o rei promove uma guerra contra escolas para meninas. Elas ocupam sua escola, e ali, através de suas memórias, lembram e recontam algumas histórias de habitantes que resistiram às ordens do rei.

“Na verdade, Malala não é uma personagem da nossa história. Ela é uma inspiração. E para isso criamos uma dramaturgia que se passa em uma aldeia que está sendo bombardeada por um rei autoritário que impede as meninas de irem à escola. Malala sofreu um ataque dentro de um ônibus quando voltava da escola. Foi socorrida e sobreviveu. Sua história é vitoriosa”, explica o ator Alessandro Hernandez, responsável pela dramaturgia.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

  • Sesc Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga , São Paulo
    (11) 3340-2000
    + Ver mapa
  • 30/04/2017 a 04/06/2017
  • Domingo: 11h.
  • Inteira R$ 17. Meia R$ 8,50.
  • Crianças até 12 anos não pagam ingresso.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo