Peça com Mel Lisboa é inspirada em história de Clarice Lispector

(Créditos: Divulgação/Deborah Schcolnic)

 

Carol Brada e Mel Lisboa estão em cartaz com a peça infantil Pescadora de Ilusão, inspirada no livro A Mulher Que Matou os Peixes, de Clarice Lispector. Na história original, uma mãe pede perdão aos filhos por ter esquecido de dar comida aos seus peixinhos vermelhos, o que fez com que eles morressem.

+ O Corcunda de Notre Dame ganha adaptação em peça infantil

Para justificar o pedido, Clarice garante que ama os animais e conta divertidas histórias sobre os bichos de estimação que passaram por sua vida. Na peça, Carol e Mel vivem as personagens EU e TU, que pedem que as crianças "perdoem" a autora por ter matado os peixes.

 
(Créditos: Divulgação/Deborah Schcolnic)

 

Em clima de mistério, diversão e interatividade, as duas atrizes explicam para a plateia a importância de perdoar e a relação com as perdas, separações e até mesmo a morte. A encenação utiliza objetos e adereços animados. Estes objetos são “pescados” pelas atrizes ou surgem de forma inusitada para ajudá-las a contar essa história.

+ Aprenda como substituir anúncios do Facebook por arte

A dupla de atrizes ainda mostra a sua versatilidade ao cantar, sapatear e tocar alguns instrumentos. A peça foi pré-indicada seis vezes em cinco categorias do Prêmio São Paulo: melhor espetáculo, melhor autor de texto adaptado, melhor figurino, melhor atriz (Mel Lisboa e Carol Badra) e melhor trilha musical original.

  • Teatro Morumbi Shopping - Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acacias, São Paulo
    + Ver mapa
  • 09/09/2017 a 29/10/2017
  • Sábado e Domingo: 15h.
  • R$50 (inteira), R$25 (meia).
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo