Peça aborda longas amizades como retrato social

Com texto e direção de Mário Bortolotto, À Meia Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça reestreia em em 16 de agosto às 21h,  no Cemitério de Automóveis.

Escrita em 1983, com estreia em 2011, a comédia que já passou por diversas direções, ganha vitalidade nas atuações da dupla Henrique Stroeter e Fábio Espósito.

Amigos desde a maternidade, a amizade entre Billy e Jesse é o tema central da história.

 

(Créditos: Divulgação / Luiz Doro Neto)

 

Billy, interpretado por Henrique, é um bebê inquieto e já consciente sobre as dificuldades que a vida lhe trará. Com o tempo, ele se transforma num adolescente indignado e em um adulto idealista, ativista político e sem dinheiro.

Já Jesse, personagem de Fábio, é uma criança educada, rica e com boas perspectivas de vida. Na adolescência experimenta comodidades burguesas e na maturidade opta pela segurança financeira e familiar.

 

(Créditos: Divulgação / Luiz Doro Neto)

 

Entre 1950 e a passagem do ano de 1983 para 1984, eles compartilham, em 13 quadros, experiências pessoais, políticas e sociais pontuadas por ágeis trocas de figurinos e projeções de fatos reproduzidos em telão.

“O foco é contar esse tempo, abordando a música, fatos jornalísticos, moda, pensamento político-social e, claro, o afeto e a lealdade entre esses dois amigos inseparáveis”, diz Espósito.

 

  • Cemitério de Automóveis Teatro e Bar - Rua Frei Caneca, 384 - Consolação, São Paulo
    (11) 2371-5743
    + Ver mapa
  • 16/08/2017 a 07/12/2017
  • Quarta e quinta: 21h.
  • Inteira R$ 40. Meia R$ 20.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo