Paula Aguas interpreta solo "Tal do Caminho"

 

Cena do espetáculo "Tal do Caminho" (Créditos: Renato Mangolin)

 

Dois grandes nomes da dança brasileira, Paula Aguas e João Saldanha celebram seu encontro com o espetáculo Tal do Caminho, que faz duas únicas apresentações em São Paulo nos dias 2 e 3 de outubro, no Teatro Viga Espaço Cênico.

Tal do Caminho é um solo onde a artista traça o sentido da moradia, seus percursos e formas de aconchego, onde a construção determina um universo feminino demarcado pelas dúvidas e certezas que a maternidade traz. Um trabalho que expressa o caminho solitário do indivíduo em busca de comunicação. Para João Saldanha, o projeto se trata de “um processo delicado, longevo onde a criação surge como forma de transformação e restauro para ampliarmos nossas comunicações”.

Paula Aguas sempre buscou processos desafiadores, onde não tinha muito conhecimento sobre a linguagem e dessa vez não foi diferente. Segundo ela, Saldanha foi um mundo que se abriu à sua frente, propondo um trabalho minucioso sensível e potente. Nos primeiros encontros entre os dois, a bailarina falava do desejo de um trabalho onde a plateia pudesse se colocar no lugar da intérprete eliminando qualquer possibilidade de sublimação da bailarina, tão comum ainda em dança.

 

Paula Aguas no seu solo (Créditos: Renato Mangolim)

 

“Queria um trabalho que eu me deixasse ver, vulnerável, ‘limpa’, despida de qualquer proteção ou máscara. Um diálogo que falasse de integridade, disponibilidade e afeto. Fomos juntos encontrando esses lugares, texturas, desejos e expressões. Uma dança que acolhe e se deixa ver nos passos delicados e arriscados assim como a vida” – conta Paula.

O espetáculo foi eleito um dos 10 melhores de dança na temporada 2017 no Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura.

 

 
 
 
 
  • Viga Espaço Cênico - Rua Capote Valente, 1323 - Pinheiros, São Paulo
    (11) 3801-1843
    + Ver mapa
  • 02/10/2018 a 03/10/2018
  • Terça e Quarta, às 20h
  • R$30,00 (inteira). R$ 15,00 (meia)
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo