Parque da Luz recebe "peças sobre rodas" em ônibus-teatro

(Créditos: Divulgação)

 

No sábado, dia 27 de agosto, o Parque da Luz recebe três espetáculos feitos em palcos itinerantes. A Minimostra de Teatro sobre Rodas foi concebida pelo grupo As Graças, que apresenta a primeira peça do festival, Nas Rodas do Coração. Ao seu lado, Um fusca em Cons(c)erto, da Cia Rodamoinho, e Bang Bang À Pastelana, com a Trupe Irmãos Atada, completam a programação. Após todas as apresentações, os atores convidam o público para um debate sobre o teatro sobre rodas. A mostra tem entrada gratuita e acontece das 13h às 17h. 

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 27/08, sábado, no Parque da Luz:

13hUm fusca em Cons(c)erto, Cia Rodamoinho

14h - Bang Bang À Pastelana, Trupe Irmãos Atada

15h – Nas Rodas do Coração, As Graças

16h - Debate aberto sobre teatro sobre rodas

 

Um fusca em Cons(c)erto

(Créditos: Divulgação)

O espetáculo tem como cenário um Fusca 1983 e conta a história de três artistas de uma companhia teatral que enfrentam problemas para realizar uma grande viagem. A trilha sonora é tocada ao vivo com sanfonas, saxofones, percussões variadas e outros objetos produzidos especialmente para a peça. O elenco é composto por Fabiano Assis, que também assina a direção, Renata Flaiban e Paulo Dantas.

 

Bang Bang À Pastelana

(Créditos: Divulgação)

Em um lugar perdido no velho oeste, os irmãos e artistas mambembes, Dederson, Jacinto e Pablito, viajam para cidade de Dog Bull City, a fim de se apresentarem no Festival de Teatro do Velho Oeste. Mas do outro lado do deserto, os foragidos Boca Seca Johnson, Olhos Pequenos e Ramirez Gonzáles Larica planejam chegar à cidade com o objetivo de assaltarem o Banco Central. A confusão começa quando os palhaços são confundidos com os bandidos. O elenco é composto por Anderson Spada, Emerson Almeida e Paulo Ygar, e a direção assinada por Marcio Douglas e Célio Colella.

 

Nas Rodas do Coração

(Créditos: Divulgação)

A comédia escrita por Regina Galdino conta a história de uma companhia de teatro que apresenta seu repertório pelas ruas de São Paulo. Enquanto as pequenas narrativas inspiradas nos sambas de Adoniran Barbosa são encenadas, os artistas descobrem as falcatruas da dona da trupe e tentam desmascarar os golpes da vilã. O musical é inspirado na estrutura do melodrama e foi concebido originalmente para ser encenado em cima do ônibus- teatro. O elenco é composto por Eliana Bolanho, Juliana Gontijo, Vera Abbud e Paola Musatti, e a direção assinada por Ednaldo Freire.

  • Parque da Luz - Rua Ribeiro de Lima, s/n - Bom Retiro, São Paulo
    + Ver mapa
  • 27/08/2016 a 27/08/2016
  • Sábados, das 13h às 17h.
  • Entrada gratuita
  • Classificação: Livre
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo