Pagliacci é a grande atração dos 20 anos da Cia Lamínima

(Créditos: Carlos Gueller/FIESP)

 

 A Cia Lamínima está em cartaz no Centro Cultural Fiesp com o espetáculo Pagliacci. O grupo de circo e teatro criado pelo ator Domingos Montagner e Fernando Sampaio, também apresenta uma programação especial gratuita, para comemorar sua trajetória de 20 anos.

O espetáculo é baseado na ópera italiana de Ruggero Leoncavallo, e uma grande homenagem ao percurso dos palhaços Agenor e Padoca, criados respectivamente por Sampaio e Montagner.

+ Marco Nanini é o protagonista de polêmica peça francesa

A peça inédita, conta a história de uma trupe de palhaços que decide abandonar suas origens para encenar um drama refinado. A adaptação do espetáculo italiano mistura números cômicos com melodramáticos, para representar a graça e a melancolia de um palhaço.

 

(Créditos: Everton Amaro/FIESP)

 

A LaMínima busca também homenagear Montagner, que morreu em setembro do ano passado. A Companhia garante que a sua “presença” continua ponderando na peça, e que o elenco frequentemente se pergunta como o ator teria feito algumas deciões.

+ Há um ano atrás, Aquarius protestava em Cannes contra Impeachment

Quando a temporada no SESI-SP acabar, Paliacci também realizará apresentações pelos bairros da cidade, nos CEUS, por intermédio do edital Prêmio Zé Renato de Teatro, da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Uma exposição sobre o Lamínima ficará em cartaz no Centro Cultural Fiesp e outras unidades do SESI em São Paulo até o mês de julho. Completam a programação os espetáculos Reprise, Rádio Variété, Classificados, Luna Parke, A noite dos palhaços mudos e Á La Carte.

  • Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso - SESI - Av. Paulista, 1.313 - Cerqueira Cesar, São Paulo
    (11) 3146-7405
    + Ver mapa
  • 30/03/2017 a 02/07/2017
  • Quinta à sábado: 20h. Domingo: 19h.
  • Entrada gratuita. Distribuição de ingresso durante o horário de funcionamento da bilheteria.
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo