Os Saltimbancos volta a entrar em cartaz no Teatro Folha

O espetáculo musical Os Saltimbancos cumpre temporada no Teatro Folha até dia 18 de dezembro. Com texto de Sergio Bardotti e Luis Enrique Bacalov, tradução e adaptação de Chico Buarque de Hollanda, a montagem com direção de Fezu Duarte esteve em cartaz numa temporada de sucesso em mais de quatro anos e foi vista por mais de 150 mil pessoas.

 

(Créditos: Everson Borges)

 

A montagem tem parte do elenco que já se apresentou na temporada anterior – os atores Juliana Romano, Marcelo Diaz, Rosy Aragão e William Franklin - e apresenta atores selecionados no Programa de Inserção no Mercado de Teatro: Gabriel Neumann, Giovana Possenti Boffa, Marita Prado e Thiago Guimarães.
 

(Créditos: Everson Borges)


A peça conta a famosa história dos quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas coisas acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver.

A montagem foi indicada ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem em cinco categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Diretor (Fezu Duarte), Cenógrafo (Kleber Montanheiro), Melhor Figurino (As Mariposas) e Melhor Atriz (Bruna Guerin).

A encenação de Os Saltimbancos é baseada na linguagem de quadrinhos, em que tudo pode acontecer a partir de qualquer pensamento de um personagem, sem necessariamente pertencer ao um tempo real ou uma realidade concreta.

A diretora incluiu na montagem quatro personagens chamados por ela como o povo de lá. Eles interferem o tempo todo nas cenas dos bichos, criando situações inusitadas. 

A diretora pensa na nova geração de crianças com raciocínio ágil, graças a todo aparato tecnológico que elas têm contato. Na peça, tudo pode acontecer no ritmo da imaginação. A trilha sonora é a original de Os Saltimbancos, que inclui canções como História de Uma Gata e Bicharia. O espetáculo traz algumas músicas do filme Os Saltimbancos Trapalhões e canções com estilo pop. Abaixo você confere o álbum na íntegra. 
 

  • Teatro Folha - Avenida Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis), 618 - Higienópolis, São Paulo
    (11) 3823-2323 / (11) 3823-2737
    + Ver mapa
  • 01/12/2016 a 18/12/2016
  • Sábados e domingos: às 16h.
  • R$ 25,00 (setor único)
  • Classificação etária: livre.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo