Oficina de brinquedos voadores e peça infantil no Itaú Cultural

(Créditos: Reprodução)

 

No fim de semana que encerra a exposição sobre a vida de Santos-Dumont, o Itaú Cultural promove atividades infantis que colocam as crianças em contato com esse brilhante inventor, dentre elas a Oficina de Brinquedos Voadores.

A oficina faz parte do Fim de Semana em Família, comandada pela Cia. Pavio de Abajour,  que ensina a construir brinquedos como aviões, planadores e hélices de papel, além de paraquedas para pequenos bonecos, e as crianças já podem sair brincando.

Após a oficina, o grupo apresenta Sobre o Voo, dedicado à pesquisa de teatro de sombras. Na montagem, três divertidas mecânicas falam da infância de Santos-Dumont, época em que o inventor começou a se interessar pelo funcionamento das mais diferentes máquinas e engenhocas. A peça trata da criação e de todo o seu processo, entre erros e acertos, através do qual Santos-Dumont foi capaz de inventar e construir o avião.

Nas edições do Fim de Semana em Família, o Itaú Cultural conta também com um espaço de literatura dedicado às crianças. Lá acontece o Cantinho da Leitura, com cerca de 30 obras infantojuvenis para leitura no local, e a Feirinha de Troca, na qual, para participar, basta trazer um livro, um gibi ou um DVD em bom estado e trocar por outro entre os disponíveis no espaço.

 

(Créditos: Reprodução)

 

A Oficina de Brinquedos Voadores acontece às 14 horas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local. A lotação é de 20 pessoas.

O Espetáculo Sobre o Voo acontece às 16 horas e conta com 254 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 14 horas.

Já o Cantinho da Leitura funciona das 13h30 às 16 horas e o acesso é irrestrito.

 

Para mais informações, acesse itaucultural.org.br ou clique aqui.

 

(Créditos: Reprodução / Pinterest)

 

  • Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 2168-1777 / (11) 2168-1776
    + Ver mapa
  • 28/01/2017 a 29/01/2017
  • Sábado e domingo: às 14h e às 16h
  • Gratuita
  • Retirar ingressos com 1h de antecedência no local
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo