O mundo a nossa volta através de diferentes formas de arte

Nino Cais é um artista multidisciplinar: video, fotografia, colagem e desenho são algumas das linguagens trabalhadas em sua pesquisa. A partir de 4 de abril acontece, na Casa Triângulo, a primeira individual dele, intitulada Ópera do Vento.

Abordando, entre outros temas, o caráter imaterial da obra de arte, a mostra conta com cerca de 30 desenhos, 35 intervenções feitas em páginas de livros, cinco objetos, um vídeo e uma instalação com 85 suportes para partituras.

O artista usa como ponto de partida o mundo à sua volta, dessa forma livros, fotografias, roupas e objetos corriqueiros vão tomando nova significação dada através de suas intervenções e justaposições inusitadas.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

Em suas palavras, “as intervenções sobre as imagens criam uma espécie de lente de aumento no próprio significado, não apenas propondo um novo significado mas também magnificando o sentido original da imagem”.

Sempre entabulando relações com artistas de outras áreas como a literatura, moda, artes dramáticas, nesta exposição o artista convida a atriz e escritora Maria Ribeiro para dialogar com seu trabalho criando um texto de ficção que fará as vezes de um texto crítico.

  • Casa Triângulo - Rua Estados Unidos, 1324 - Jardins, São Paulo
    (11) 3167-5621
    + Ver mapa
  • 04/04/2017 a 13/05/2017
  • Terça a sábado: 10h às 19h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo