Normalidade e diferença são discutidos com Colegas no Teatro

Estreia, no dia 13 de outubro, a peça Colegas no Teatro, no Auditório do Museu de Arte de São Paulo - MASP.

Adaptação e direção de Leonardo Cortez do filme brasileiro Colegas, de Marcelo Galvão, o espetáculo conta a trajetória de três personagens com síndrome de Down que decidem sair em busca de seus maiores sonhos. 

 

(Créditos: Divulgação / João Caldas)

 

A versão teatral da obra, intitulada Colegas no Teatro volta a discutir as ideias de normalidade e diferença. Essas noções não seriam apenas uma questão de ponto de vista?

A trama narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram.

Certo dia, decidem fugir da instituição para tentar realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair do tédio daquele cotidiano em que vivem. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar.

 

(Créditos: Divulgação / João Caldas)

 

Para tal, eles partem em uma divertida jornada. Como se tudo fosse uma brincadeira, os amigos causam várias confusões, reproduzindo as cenas famosas de seus filmes prediletos, e são até perseguidos pela polícia.

O elenco é completado por Daniel Dottori e Adriana Mendonça que se revezam em diferentes papéis,  além de Ricardo Côrte Real, que interpreta o jardineiro do Instituto, Arlindo.

 

(Créditos: Divulgação / João Caldas)

 

A comédia explora de forma poética como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida. Os três protagonistas, originalmente interpretados por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por: Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral.

  • Museu de Arte de São Paulo (MASP) - Avenida Paulista, 1578 - , São Paulo
    (11) 3251-5644
    + Ver mapa
  • 13/10/2017 a 10/12/2017
  • Sexta e sábado: 21h. Domingo: 20h.
  • R$ 50.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo