Noite Cubana tem Batanga & Cia e Luedji Luna

 

A banda Batanga & Cia (Créditos: Eduardo Sardinha)

 

O conjunto Batanga & Cia se apresenta nessa sexta28 de setembro às 21h30 no Tupi or Not Tupi em Noite Cubana. Para a apresentação a banda traz uma convidada de luxo: a cantora baiana Luedji Luna, umas das vozes mais destacada na cena atual da musica afro brasileira e que, junto com Batanga & Cia, interpretará clássicos boleros cubanos e musicas da sua autoria levadas ao contexto musical cubano.

 A banda surge com o intuito de propor uma apresentação distinta do conceito da “Música Latina” que é mais comum no Brasil, recriando em suas apresentações através de composições autorais, a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40, e 50.

Os shows se caracterizam e se diferenciam pela troca de instrumentos entre seus integrantes e utilização de ritmos e instrumentos de percussão Afro Cubanos: Os tambores Batá e Afros-brasileiros.

Batanga & Cia. apresenta o show de lançamento do seu primeiro EP; Did You Say Songo, trabalho fonográfico com 5 musicas autorias, gravadas nos Studios YB na cidade de São Paulo, com produção musical  de Swami Jr e participação de Yaniel Matos e o próprio Swami.

 

A cantora Luedji Luna convidada pro show Noite Cubana (Créditos: Danilo Sorrino)

 

  • Tupi or not tupi - Rua Fidalga, 360 - , São Paulo
    (11) 3813-7404
    + Ver mapa
  • 28/09/2018 a 28/09/2018
  • Sexta, 21h30
  • R$ 60,00
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo