Musical traz à tona dificuldades que soropositivo ainda enfrenta

Estreia, no dia 18 de maio, o musical Lembro Todo Dia de Você, às 20h no Centro Cultural Banco do Brasil.

O espetáculo inédito do Núcleo Experimental conta a história de Thiago, um jovem que se descobre soropositivo e inicia uma jornada de autoconhecimento em direção a questões decisivas de sua vida - como o abandono paterno, a descoberta da sexualidade, relacionamentos, amizades e o estigma enfrentado diariamente por pessoas com HIV. 

 

(Créditos: Divulgação / Giovana Cirne)

 

Lembro Todo Dia de Você tem treze canções originais com influências de vários gêneros, como pop, bolero, disco, jazz e música de jogos digitais. Uma banda com seis músicos regidos por Rafa Miranda acompanha ao vivo os atores.

O texto do espetáculo foi resultado do projeto de pesquisa do Núcleo Experimental, com a colaboração de Herbert Bianchi e Zé Henrique de Paula, que pontua: “Apesar dos avanços científicos que amparam a saúde de quem vive com HIV, os preconceitos, estereótipos e convenções que existem sobre o tema ainda criam um ambiente hostil para os portadores do vírus”.  

Lembro Todo Dia de Você chega como uma reflexão sobre o efeito dessas questões na afetividade e emoções desse grupo e seus círculos sociais.

 

(Créditos: Divulgação / Giovana Cirne)

 

 

  • Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo - Rua Álvares Penteado, 111 - Centro, São Paulo
    (11) 3113-3651 / (11) 3113-3652
    + Ver mapa
  • 18/05/2017 a 26/06/2017
  • Sexta, sábado e segunda: 20h. Domingo:19h.
  • Inteira R$ 20. Meia R$ 10.
  • Classificação: 16 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo