Mundo de Brincar no Museu da Imigração

(Créditos: Facebook do Museu da Imigração)


Até dia 31 de janeiro, o Museu da Imigração abre um espaço especial para as crianças. Batizado de Mundo de Brincar, o local reúne brinquedos tradicionais e também educativos. Pais e filhos vão se divertir com jogos de tabuleiro, fantoches, quebra-cabeça, piscina de bolinha e espaço de leitura. 

Na programação cultural gratuita, estão previstas a oficina culinária Sabores e Contos Árabes, embalada pela Cia. Teatral Damasco, e o Teatro de Mamulengo, do Mestre Vadeck, da cidade pernambucana de Garanhuns.  

O núcleo educativo do museu também está em clima de férias. Por isso, todas as quartas, às 15h, tem Oficina de Sons, voltada às crianças a partir de 8 anos. Nesta atividade, tudo pode ser usado para fazer música, e os visitantes também vão aprender a fazer sons com o próprio corpo.

Já aos sábados, às 15h, os pequenos podem embarcar no Trem de ferro (a partir dos 3 anos) e fazer uma viajem pelo museu a bordo de um trem de papelão, cujo combustível são cantigas populares.

Aos domingos, às 15h, a atividade da vez é a Caça-trilha (a partir de 6 anos), onde a ideia é seguir em busca de pistas e aprender sobre diferentes serviços oferecidos pela antiga Hospedaria do Museu da Imigração. Também aos sábados e domingos, sempre às 16h, o público participa de um encontro com temas relativos à temática migratória do museu.


::CONFIRA A PROGRAMAÇÃO::

Dias 6, 13, 20 e 27, quarta, às 15h
Oficina de Sons - Núcleo Educativo do Museu da Imigração

Dias 9, 16, 23 e 30/01, sábado, às 15h
Trem de Ferro - Contação de histórias com o Núcleo Educativo do Museu da Imigramação
Classificação: A partir de 3 anos

Dias 10, 17, 24 e 31/01, domingo, às 15h
Caça-Trilha - Núcleo Educativo do Museu da Imigração

Dia 17/01, domingo às 15h
Sabores e Contos Árabes - Oficina de culinária com contação de histórias - Cia. Teatral Damasco. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Dia 27/01, quarta, às 15h
Teatro de Mamulengo, do Mestre Vadeck de Garanhuns

  • Museu da Imigração de São Paulo - R. Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca, São Paulo
    1126921866398
    + Ver mapa
  • 06/01/2016 a 31/01/2016
  • A conferir
  • Gratuito
  • Livre
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo