Mostra propõe o diálogo entre arte e o design contemporâneo

A Galeria Nicoli recebe a exposição Diálogos, de 17 de novembro a 28 de janeiro, com obras do seu acervo de artistas plásticos e designers. A mostra contará com peças de 80e8, Andrea Macruz, Carol Gay, Cristina Schleder, Helô Alcantara, Marcelo Di Benedetto, Marina Zumi, Outra Oficina, Paulo Goldstein, Sandro Akel e Tiago Curioni. A entrada é gratuita.
 

(Créditos: Divulgação)


O diálogo propõe a interação entre duas ou mais partes. Embora composto por pontos de vistas distintos, o verdadeiro diálogo supõe um clima de boa vontade e entendimento recíproco.

É neste clima de entendimento que a mostra pretende absorver o expectador, provocando a reflexão na discussão dessa complexa relação entre a arte e o design contemporâneo. Assim sendo, a proposta é colher o resultado do contato dessa interação entre as duas expressões artísticas, sem intenção de justificar a grandiosidade de uma ou outra. Através da identificação, similaridades e diferenças nos discursos, métodos e resultados, descobrem-se novas possibilidades de colaboração e incentivo ao diálogo.

Ao conectar o elenco de artistas, representando a clara visão da galeria, em Diálogos, a intenção é causar um momento de reflexão e entendimento aliado às peças dentro deste contexto e observar como ele reverbera no cenário multifacetado em que nos encontramos da arte contemporânea.

  • Galeria Nicoli - Rua Peixoto Gomide, 1.736 - Jardim Paulista, São Paulo
    (11) 3062-7430
    + Ver mapa
  • 17/11/2016 a 28/01/2017
  • Segunda a sexta-feira: 10h30 às 18h30. Sábado: 11h às 16h.
  • Entrada gratuita.
  • Classificação etária: livre.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo