Centro Cultural Indiano organiza Mostra de Cinema no MIS-SP

Nos dias 26 e 28 de junho o Museu da Imagem e do Som recebe a mostra Cinema Comercial Indiano Contemporâneo.

Organizada pelo Centro Cultural Indiano de São Paulo e com curadoria da especialista em cinema indiano, Juily Manghirmalani, a mostra traz uma amostragem de grandes bilheterias do cinema híndi atual.

A seleção, que apresenta seis obras de diferentes gêneros e temáticas, tem como objetivo aproximar o público brasileiro da Índia. Confira a programação:

 

(Crédito:Divulgação/3 idiots)

 

//26/06 – Terça-feira

15h
Hawaa Hawaai
 (Dir. Amole Gupte, 2014, 120 min, Drama/Família, Classificação livre)
Sinopse: O pequeno Arjun sonha em se tornar campeão de skate, no entanto sua realidade humilde o impossibilita de seguir esse caminho. Após a morte de seu pai, Arjun muda-se para Mumbai em busca de realizar esse grande sonho. 


17h30
Tanu Weds Manu
 (Dir. Aanand L. Rai, 2011, 119 min, Comédia romântica, 12 anos)
Sinopse: Manoj "Manu" Sharma é um médico indiano que vive em Londres. Ele vai para a Índia em busca de uma noiva para se casar.  Seus pais já selecionaram algumas garotas para ele conhecer e o levam para Kanpur para conhecer Tanuja "Tanu" Trivedi que não tem intenção alguma de se casar com ele.


20h
3 idiotas/3 idiots
 (Dir. Rajkumar Hirani, 2009, 171 min, Comédia, 12 anos)
Na faculdade, Farhan e Raju formam um grande vínculo com Rancho devido a sua visão positiva e renovadora da vida. Anos mais tarde, uma aposta lhes dá a chance de procurar por seu amigo há muito tempo perdido.

(Crédito:Divulgação/Queen)


//28/06 – Quinta-feira

15h 
O.M.G (Dir. Umesh Shukla, 2012, 130 min, Comédia, Livre)

Kanji Mehta é um ateu que administra uma loja de antiguidades. Para ele, deuses e religião nada mais são do que uma proposta de negócio.  Um belo dia, um leve terremoto sacode a cidade de Mumbai, porém o tremor parece não ter gerado nenhum grande dano, somente a destruição da loja de Kanji.  O seguro não cobre o desastre natural, então Kanji abre um processo contra Deus para que o reembolse. 

 

17h30
Queen (Dir. Vikas Bahl, 2013, 146 min, Comédia Romântica, 12 anos) 
Rani é uma jovem de 24 anos que está prestes a se casar. No dia anterior ao casamento, o noivo cancela a festa, deixando Rani e sua família desolados. A moça decide então ir em sua lua de mel sozinha por Londres, onde faz novos amigos e muda sua forma de enxergar o mundo. 

 

20h
Kahaani (Dir. Vikas Bahl, 2013, 146 min, Drama/Policial, 16 anos)
Um ataque de gás venenoso em um compartimento do Metrô de Kolkata mata os passageiros a bordo. Dois anos depois, Vidya Bagchi, engenheira de software e grávida, chega a Londres em Kolkata durante as festividades de Durga Puja em busca de seu marido desaparecido, Arnab Bagchi.

 

Para saber tudo o que acontece em São Paulo, siga O Beijo nas Redes Sociais.

  • Museu da Imagem do Som (MIS-SP) - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
    (11) 2117-4777
    + Ver mapa
  • 26/06/2018 a 28/06/2018
  • Terça e quinta, 15h, 17h30 e 20h.
  • Gratuito.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo