Monólogo conta a história de várias mulheres e suas dificuldades

A companhia Dois de Dentro apresenta dia 25 de maio a peça teatral Procura-se que conta a história de diferentes personagens, ao mesmo tempo em que divide com o público a trajetória da atriz em cena e assim convida-o à reflexão.

A produção é independente, tem texto e atuação assinados por Doralice Odília, dramaturgia musical de Renato Guiselini e direção de ambos.

(Crédito:Divulgação)
(Crédito:Divulgação)

A apresentação única será na sede do llú Obá De Min, grupo paulistano que tem como base o trabalho com as culturas de matriz africana e afro-brasileira e a mulher.

Trata-se de um monólogo poético que conta a história de diferentes mulheres, propondo uma reflexão sobre seus medos, sonhos e rótulos recebidos ao longo de suas trajetórias, por si mesmas ou pelos outros.

O texto contém trechos biográficos com experiências vividas pela atriz e pela sua mãe, Edileusa de Sousa, o que faz dele ainda mais provocativo.

(Crédito:Divulgação)

“Somos bombardeadas de perguntas desde sempre. Querem saber nosso nome. Nosso estado civil. Profissão, formação, ambições.

As respostas para essas perguntas são nossas etiquetas, que aparecem do lado de fora, mas e o que tem dentro deste frasco cheio de etiquetas?

“Procura-se” tem como objetivo trazer essa inquietação ao público”, explica Doralice Odilia.

(Crédito:Divulgação)

Mais sobre a Dois de Dentro

Dedicada à criação e ao desenvolvimento da arte sob a perspectiva do envolvimento holístico, o grupo formado por Doralice Odilia e Renato Guiselini existe desde 2011.

Seu trabalho se caracteriza pelo uso de temas do cenário mitológico africano, música popular e folclore de forma ampla, não apenas as manifestações brasileiras.

Traz em sua forma a expressão da dança e do teatro, apoiados pela percussão, cordas e vozes.

  • Sede do Grupo llú Obá De Min - Rua Anhaia, 37 - , São Paulo
    + Ver mapa
  • 25/05/2018 a 25/05/2018
  • Sexta, 20h.
  • R$30 (inteira)
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo