Marta Soares apresenta espetáculo de dança na Pinacoteca

(Créditos: Divulgação / João Caldas)

 

Deslocamentos, espetáculo de dança da premiada bailarina e coreógrafa Marta Soares, chega à Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Com quatro anos de trajetória, nesta temporada acontecem apresentações de variadas partituras coreográficas que compõem a obra, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, cinco vezes ao dia, sempre aos sábados e domingos.

O espetáculo começa dia 12 de agosto, às 11h, prosseguindo com sessões às 12h30, 14h, 15h30 e 17h. Em cartaz até 27 de agosto.

 

(Créditos: Divulgação / João Caldas)

 

No octógono, seis bailarinas exploram o caráter expositivo da Pinacoteca, em diálogo com o púbico local, que vai se deparar com as partituras. Este pode decidir se as experiencia uma ou mais vezes ao longo do dia.

Vale ressaltar que cada sessão é diferente da anterior, sem trilha sonora e contando apenas com a iluminação e ambientação local, a artista espera que Deslocamentos alcance o frequentador espontâneo do museu.

Para isso, o trabalho foi reelaborado tendo em vista alguns aspectos da Pinacoteca, como o seu pé direito de 12 metros e a claraboia que cobre o espaço, fazendo com que a luz se modifique a cada apresentação.

"O público também poderá circular entre as bailarinas, estabelecendo uma relação não tradicional entre espectador e obra", diz Marta, que já soma no currículo quatro prêmios APCA pela atuação na área da dança.

  • Pinacoteca do Estado de São Paulo - Luz - Praça da Luz, 2 - Luz, São Paulo
    (11) 3324-1000
    + Ver mapa
  • 12/08/2017 a 27/08/2017
  • Sábado e domingo: 11h; 12h30; 14h, 15h30 e 17h.
  • Sábado: Entrada gratuita. Domingo: Inteira R$ 6 Meia R$3.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo