MAOE! Exposição do Silvio Santos é prorrogada no MIS-SP

Totalmente elaborada e concebida pelo Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, sob curadoria de André Sturm e co-curadoria da Gabrielle Araújo e projeto expográfico da CaseLúdico, a exposição Silvio Santos vem aí! foi prorrogada até dia 26 de março.

A mostra traça um paralelo da trajetória de Silvio Santos com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros, colocando em evidência este reconhecido e icônico homem do mundo do entretenimento.

(Créditos: Divulgação)


Silvio Santos vem aí! retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes de sua trajetória como comunicador por meio de materiais inéditos, além de depoimentos, objetos, fotos e vídeos exclusivos encontrados após pesquisa minuciosa em diferentes acervos institucionais como MIS/SP; TV Record; TV Cultura; FMIS/RJ e Acervo Rádio Nacional/CEDOP Sistema Globo de Rádio além de pessoais cedidos especialmente para a exposição como o do acervo de Levy Fioriti/Anduba Filmes e consultoria de especialistas como Elmo Francfort, do museu Pró/TV e Allan Gomes, pesquisador sobre Silvio Santos e SBT.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Na mostra, o público pode conhecer peças de destaque como a Câmera Auricon 16mm de Cinema ‒ que fazia as reportagens para o programa Silvio Santos, Sinos de Belém e Cidade Contra Cidade ‒, o boneco original de 1955 utilizado na Caravana do Peru Que Fala e Troféus Imprensa, que Silvio recebeu ao longo da carreira.

 

(Créditos: Divulgação)

 

O projeto expográfico detidamente elaborado tem como objetivo uma experiência imersiva que insere o espectador em momentos importantes da história do comunicador e de seus programas que marcaram época, além de pontuar as mudanças tecnológicas e de linguagem nos meios de comunicação durante a sua trajetória. A mostra propõe não somente um olhar sobre o animador Silvio Santos, mas também sobre o comunicador; o homem do rádio e da televisão; o criador de programas marcantes nas últimas décadas; o empresário criativo e, por fim, um artista icônico, reconhecido como um dos homens mais admirados do país por gerações consecutivas até os dias de hoje.

(Créditos: Divulgação)

 

  • Museu da Imagem do Som (MIS-SP) - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
    (11) 2117-4777
    + Ver mapa
  • 07/12/2016 a 26/03/2017
  • Terça a sexta-feira: 11h às 20h | Sábados: 10h às 21h | Domingos e feriados: 10h às 19h
  • Ingressos e datas disponíveis você confere no site Ingresso Rápido | Às terças-feiras a entrada é gratuita
  • Classificação etária: livre
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo