Lais Myrrha cria novos significados para objetos de construção

(Créditos: Divulgação/Everton Ballardini)

 

Cinco obras inéditas da artista mineira Lais Myrrha serão apresentadas na Galeria Athena Contemporânea. Na mostra Lais Myrrha- Cálculo das diferenças serão apresentadas instalações, esculturas e uma fotografia, que se relacionam entre si e tratam da questão da arquitetura e da temporalidade. 

+ Grandes fotógrafos da Agência Magnum expõe na FIESP

Todas as obras da exposição – com exceção de uma, que é de 2016 – foram produzidas este ano, dando uma dimensão da mais recente produção da artista. Em todas as obras é clara a presença da arquitetura e da construção, assim como a questão da temporalidade, seja na ação que o tempo irá exercer sobre o trabalho, transformando-o em algo novo com o passar dos dias. 

 

(Créditos: Divulgação)

 

Recentemente Lais realizou uma pesquisa sobre os materiais usados na construção civil, como tijolos, cimento e madeira, que aparecem em algumas obras da exposição. A artista cria novos significados para estes materiais cotidianos.

+ Chico Buarque vai entrar em turnê com novo álbum

"Nos últimos anos, venho trabalhando a noção de impermanência e da história, assim como a precariedade dos conceitos de equivalência e equilíbrio. Um elemento importante no meu processo de criação é a escolha e o uso preciso dos materiais, da capacidade que eles têm de produzir signos, funcionando como condensadores de narrativas", afirma Lais Myrrha. 

  • Galeria Athena Contemporânea - Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana, Rio de Janeiro
    + Ver mapa
  • 10/10/2017 a 11/11/2017
  • Segunda a sexta: 11h às 19h. Sábado: 12h às 18h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo