Jô Soares dirige Adriane Galisteu em comédia shakespeariana

(Créditos: Divulgação)

 

O próprio dramaturgo preferiu não encenar Tróilo e Créssida por considerá-la "sinistra" ou "sombria" demais. Agora, dirigida por Jô Soares, a comédia estreia no Teatro do SESI, com Adriane Galisteu e Maria Fernanda Cândido no elenco. A peça homenageia os 400 anos da morte do inglês e desconstrói, sem piedade, as estruturas que sustentam o poder de qualquer tipo de governo existente. O espetáculo tem entrada gratuita e os ingressos podem ser adquiridos online ou pela bilheteria. 

(Créditos: Divulgação)

Em cartaz de 15 de outubro a 18 de dezembro, a obra ácida de William Shakespeare defende a tese de que "a guerra e a luxúria nunca saem de moda". As classes sociais e as hierarquias que nos rodeiam são satirizadas durante toda a trama, sob o contexto da Guerra de Tróia. Com militares estúpidos, nobres fúteis e irresponsáveis, criados desbocados, falsos heróis e mulheres sedutoras, Tróilo e Créssida é um espelho da sociedade atual e, sobretudo, brasileira. 

Além das duas atrizes, Marco Antônio Pâmio, Luciano Schwab, Otávio Martins, Tuna Dwek, Giovani Tozi, Nícolas Trevijano, Paulo Marcos, Fernando Pavão, Ando Camargo, Luiz Damasceno, Guilherme Sant’anna, Kiko Bertholini, Felipe Palhares, Ataíde Arcoverde, Ricardo Gelli e Eduardo Semerjian compõe o elenco.

 

Os ingressos devem ser reservados online pelo site www.sesisp.org.br/meu-seside 15 em 15 dias, a partir do dia 10 de outubro de 2016.

+  Apresentações entre os dias 1º e 15: reservas disponíveis a partir do dia 25 do mês anterior;

+  Apresentações entre dias 16 e 31: reservas disponíveis a partir do dia 10 do mesmo mês;

+  Serão distribuídos 50 ingressos por sessão na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria.

Horário da bilheteria:

Quarta a sábado: 13h às 20h. Domingo: 11h às 20h.

 

 

  • SESI - Avenida Paulista, 1313 - Jardins, São Paulo
    (11) 3528-2000
    + Ver mapa
  • 15/10/2016 a 18/12/2016
  • Quarta a domingo: 20h.
  • Ingressos gratuitos reservados online pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Serão distribuídos 50 ingressos por sessão na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria.
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo