Intervenção urbana em Santo André

A Escola Livre de Teatro (ELT) é um dos mais importantes centros de estudo e pesquisa em teatro localizado na região do ABC, em Santo André. Este ano a turma número 18 se forma após 4 anos e com ela o surgimento do Coletivo ILHAS e o espetáculo CONTRAFLUXO

Crédito: (Divulgação: Gabi Gomes)

A proposta é a intersecção da música, teatro e artes visuais. Uma experiência artística que dialoga com estabelecimentos e atividades cotidianas do bairro e da cidade em funcionamento. 

A ideia é friccionar arte e vida para explicitar as possibilidades, ou impossibilidades, da relação entre artistas e cidadãos/cidadãs, buscando na pesquisa um campo cada vez mais PÚBLICO para a atuação da arte.

 A intervenção é realizada na arquitetura da rua e vai ao encontro do espectador, tornando-o o eixo motor da obra, instaurando no cotidiano desses espaços novas possibilidades imaginativas, outras construções de relação e interações.

Crédito: (Divulgação: Gabi Gomes)
Crédito: (Divulgação: Gabi Gomes)

Um coro que vem do futuro. São estrangeiros, portanto estranhos a este tempo presente. Pisam em nosso tempo na tentativa de imprimir ações no contrafluxo dos acontecimentos que se impõem, alertando os cidadãos do tempo presente.

Esse coro futurista é formado de seres mascarados e suburbanos, cuja identidade foi corrompida por um sistema econômico e industrial corrosivo que chegou ao seu limite.

Crédito: (Divulgação: Gabi Gomes)

 

  • Praça Rui Barbosa (Santo André) - Praça Rui Barbosa (Santo André), 12 - Santa Teresinha, São Paulo
    + Ver mapa
  • 06/04/2018 a 07/04/2018
  • Sesta e sábado: 20h
  • Gratuito
  • Classificação Indicativa: 12 anos | Duração: 120 minutos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo