Interatividade Artística e Despedida de Exposição

 

 

Foto da exposição Naturacidade do duo Alex Diss e Laurent Van der Voo (Créditos:Divulgação)

 

 Nesse sábado, 22 de setembro, acontece a última semana da exposição do duo de artistas franceses Alex Diss e Laurent Van Der Voo (A-nima-L). A finissage acontece das 11h às 15h na Arte Hall Galeria de Arte.

A-nima-L é um duo de fotógrafos franceses instalado em São Paulo, Brasil. Alex Diss e Laurent Van Der Voo juntam seus olhares em um trabalho fotográfico conceptual: dois atores, um clique, uma foto.

A exposição do duo, que homenageia São Paulo e seu urbanismo frenético tendo como eixo uma vegetação tropical e exuberante,  tomou forma após um olhar quotidiano da cidade. Concreta e vegetal ao mesmo tempo, como um elemento vivo. Fotografias do concreto são sobrepostas e mescladas com elementos vegetais . Muros, prédios e postes se tornam o esqueleto de um corpo vivo. Como uma metáfora do ser humano, prédios são construções mentais que não deixam ver a verdadeira natureza, que esta sempre presente mesmo que menos notável em um primeiro olhar. Dois elementos indissociáveis de uma personalidade única: Sampa.

 

O Artista Plástico Renan Manga (Créditos: Divulgação)

 

No mesmo dia, as crianças são convidadas a explorar e interagir com a obra do artista plástico Renan Manga. Os pequenos farão juntos com o artista um painel coletivo no muro da galeria, com duração de aproximadamente uma hora.

O projeto tem como objetivo possibilitar o primeiro contato das crianças (de todas as idades) com as técnicas da arte urbana.  

Paralelo ao evento será lançado o múltiplo do artista Renan Manga com edição limitada, numerada e assinada. 

 

  • Galeria Arte Hall - R. Cônego Eugênio Leite, 240 - Vila Madalena, São Paulo
    + Ver mapa
  • 22/09/2018 a 10/10/2018
  • Das 11h às 15h
  • Gratuito.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo