Instituto Pivô faz exposição sobre Casa 7

    Grupo artístico Casa 7 (Creditos: Divulgação)

 

O Instituto Pivô realiza, até 29 de agosto, a exposição Fora da Caixa: Casa 7 no Pivô. O coletivo Casa 7 foi composto por Paulo Monteiro, Nuno Ramos, Fábio Miguez, Carlito Carvalhosa e Rodrigo Andrade, responsável, nos anos 1980, pela releitura da pintura no Brasil. 

"(...) a Casa 7 funcionou também como ponto de encontro frutífero de uma geração de escritores, cineastas, músicos e outros artistas"

A mostra, com curadoria de Eduardo Ortega, apresenta aos visitantes vários momentos do grupo, desde sua formação -- quando se instalaram em uma casa, de número 7, em Pinheiros --, passando pela consagração, marcada pela exposição na Pinacoteca e no MAC, até os anos finais de convivência.

"Além de hospedar o grupo homônimo, a Casa 7 funcionou também como ponto de encontro frutífero de uma geração de escritores, cineastas, músicos e outros artistas. Foi um dos mais importantes centros germinadores de cultura da cidade de São Paulo no anos 80 e sua influência se nota até hoje", assinala o Instituto Pivô sobre no texto de abertura da exposição.

  • Pivô - Avenida Ipiranga, 200 - Centro, São Paulo
    (11) 3255-8703
    + Ver mapa
  • 13/07/2015 a 29/08/2015
  • Terça a sexta, das 13h às 20h; e sábado, das 13h às 19h
  • Gratuito
  • Livre
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo