IMS Paulista promove aula de passinho e batalha de MC's

(Créditos: Divulgação)

 

Que tal aprender o passinho em uma aula de funk gratuita? O Instituto Moreira Salles oferecerá neste sábado (28/10), uma uma aula de funk e uma batalha de MC’s entre a obra da artista Bárbara Wagner na exposição CORPO A CORPO.

+ Em peça, viciados discutem sobre grandes nomes da literatura

Na exposição, Bárbara Wagner apresenta o trabalho À procura do 5º elemento, nome de um reality show criado em 2016 para escolher o novo MC que integraria o portfólio de uma famosa produtora de funk em São Paul, e que a artista fez parte da equipe de realização do concurso.

A obra, composta de 52 fotografias e um vídeo com as apresentações, retrata uma geração acostumada às selfies e às redes sociais, que sabe usar a pose e a performance de palco para tratar de seus anseios, disputar um lugar ao sol e ascender socialmente.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Alguns dos retratados estarão presentes para participar da batalha, junto com MC’s da Liga do Funk. Além disso, haverá uma aula introdutória de passinho.

+ Peça adapta história de Cortázar com humor

O evento faz parte da programação paralela que acompanha a exposição, com oficinas de Letícia Ramos e dos coletivos Garapa e Mídia Ninja, além de rodas de conversa com os artistas e críticos.

  • Instituto Moreira Salles - Avenida Paulista, 2424 - Cerqueira César, São Paulo
    + Ver mapa
  • 28/10/2017 a 28/10/2017
  • Sábado: 18h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo