Grandes fotógrafos da Agência Magnum expõe na FIESP

Marilyn Monroe (Crédito: Phillippe Halsman)

 

Inédita no Brasil, a exposição Retratos, Diálogos da Identidade traz para a FIESP grande ensaios de seis fotógrafos da Agência Magnum (criada em 1947 por Henri Cartier-Bresson e Robert Capa, entre outros).

+ Festa a fantasia de Halloween tem show de Manu Gavassi

São 70 fotos de Steve McCurry (a foto da Menina Afegã estará na exposição, inclusive), Phillippe Halsman, Martins Parr, Bruce Gilden, Elliott Erwitt e Paolo Pellegrini de famosos (Como Brad Pitt, Marilyn Monroe e Kate Winslet) e desconhecidos, propondo uma reflexão sobre a força comunicativa do retrato e suas relações com a sociedade.

 

Homem coberto de pó (Crédito: Steve McCurry)

 

A exposição Retratos, diálogos da identidade é a última da série de quatro exposições do SESI-SP em parceria com a Magnum Photos, em 2017, para comemorar o aniversário de 70 anos da agência. 

+ Confira as fotos polaroid que Andy Warhol fez de famosos

“A ideia da exposição é abordar o retrato segundo uma diversidade de perspectivas que, ampliadas ao senso estético aguçado e único de cada artista, nos mostra mais do que uma representação. Todos estes fotógrafos dialogam com as múltiplas identidades do retrato e com uma série de complexas interações entre a psicologia, a sociologia, a estética‘’, explica João Kulcsár, curador da exoposição.

  • Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso - SESI - Av. Paulista, 1.313 - Cerqueira Cesar, São Paulo
    (11) 3146-7405
    + Ver mapa
  • 03/10/2017 a 27/12/2017
  • Domingo a segunda: 10h as 20h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo