Gero Camilo apresenta em peça dificuldade de ser artista popular

No dia 17 de outubro, o espetáculo Caminham Nus Empoeirados faz única apresentação no Itaú Cultural. A entrada é gratuita.

Com Gero Camilo e Victor Mendes, a montagem conta a história de dois atores que abandonam uma companhia e decidem seguir sua carreira juntos.

 

(Créditos: Divulgação / Cacá Diniz)

 

Caminham Nus Empoeirados é o resultado de um encontro entre Brasil e Portugal. O brasileiro Gero Camilo e a portuguesa Luisa Pinto dirigem juntos o espetáculo.

A ideia para esse encontro surgiu quando, em 2014, Gero Camilo se apresentou com Aldeotas na primeira edição do Festival de Teatro de Matosinhos, evento voltado para a produção teatral em língua portuguesa.

Foi nessa ocasião que Gero e Luisa se conheceram e ela pediu a ele que lhe apresentasse um texto para abertura da segunda edição do festival, para que ela dirigisse.

 

(Créditos: Divulgação / Cacá Diniz)

 

Gero então mandou Caminham Nus Empoeirados, que faz parte de seu livro de contos e textos dramatúrgicos, A macaúba da terra, escrito em 2002, e sugeriu uma montagem conjunta. A montagem estreou em 2015 com apresentações em Portugal e depois no Brasil.

Para o ator, a peça é uma espécie de crítica social e, sobretudo, uma declaração de amor ao teatro e à vida. “Mais que falar sobre ser artista, a peça lança críticas sobre a forma como a sociedade e o sistema na qual ela está imersa podem ser cruéis com a arte popular”, conta.

  • Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 2168-1777 / (11) 2168-1776
    + Ver mapa
  • 17/10/2017 a 17/10/2017
  • Terça: 20h.
  • Entrada gratuita.
  • A peça conta com interpretação em Libras.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo