Galeria Millan exibe trabalhos inéditos de Tunga

Detalhe de obra da série "Morfológicas", produzida por Tunga (Créditos: Divulgação)

 

Admiradores do trabalho do artista contemporâneo Tunga ganham um presente em outubro. A partir do dia 18, a galeria Millan exibe uma mostra com obras inéditas do pernambucano, que foi um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira. 

Intitulada Pálpebras, a exposição estará nos dois endereços da Millan. Na galeria, os  Phanógrafos, peças derivadas do série Cooking Crystals (2010), serão exibidas. Trata-se de caixas que servem como recipiente para colagens com diferentes objetos e materiais, como garrafas, cálices, âmbar, pedras ou elementos escatológicos.

No segundo andar será remontada a instalação performática Delivered in Voices, de 2015. O trabalho foi exibido apenas uma vez no próprio estúdio de Tunga. O espaço abrigará também projeções e desenhos, que revelam as conexões entre produções bidimensionais e tridimensionais e enfatizam a importância da linha no trabalho do artista.

 

No Anexo Millan, estarão esculturas orgânicas da série Morfológicas. Os objetos tridimensionais remetem ao corpo. Muitas vezes lembram vulvas, glandes, línguas, bocas, dedos e seios.

Pálpebras fica em cartaz até 12 de novembro. A entrada é gratuita.

  • Galeria Millan - Rua Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena, São Paulo
    (11) 3031-6007
    + Ver mapa
  • 15/10/2016 a 12/11/2016
  • Terça a sexta:10h - 19h. Sábado: 11h às 18h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo