Fundadora do Ilú Obá de Min participa de atividade gratuita em SP

A educadora e artista Beth Beli estará no CCBB no dia 30 de junho, a convite do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação.

Fundadora, regente e diretora artística do Ilú Obá De Min, Beth irá participar da atividade Múltiplo Ancestral, projeto que valoriza a troca de conhecimento entre o público e mestres ligados a diferentes saberes.

A atividade dialoga com Ex Africa, maior exposição de arte africana contemporânea já realizada no Brasil, em cartaz no CCBB SP até dia 16 de julho.

(Crédito:Reprodução/Victor Moriyama)

Ilú Obá De Min significa “mãos femininas que tocam tambor” em yorubá. O objetivo do grupo é desenvolver atividades de empoderamento da mulher através da arte e de enfretamento do racismo, sexismo, discriminação, preconceito e homofobia.

Além de preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano através dos instrumentos, dos cânticos, dos toques e da corporeidade.

A base musical do coletivo são os ritmos do candomblé e também o afoxé, o jongo, maracatu, boi, ciranda, entre outros compassos da cultura popular.

Beth Beli também é educadora no programa Humanização Hospitalar com música na Santa Casa de Misericórdia São Paulo/ Instituto Oncologia Pediatria do Graac e Instituto do Coração- Incor.

  • Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo - Rua Álvares Penteado, 111 - Centro, São Paulo
    (11) 3113-3651 / (11) 3113-3652
    + Ver mapa
  • 30/06/2018 a 30/06/2018
  • Sábado, 12h às 14.
  • Gratuito.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo