FIESP organiza ciclo de palestras sobre arte de Duchamp

(Créditos: Divulgação/Miguel Rio Branco)

 

A exposição Ready Made in Brasil oferece nesta terça-feira (07/11) seu 1º Ciclo de Palestras, no Teatro do Sesi-SP (Centro Cultural Fiesp) com entrada franca.

Serão duas mesas redondas integradas por expoentes da crítica e da produção em artes visuais, que debatem a influência do artista francês no Brasil e na atualidade.

+ O que entra e o que sai da Netflix em novembro

Das 17h às 19h, o artista Waltercio Caldas e o crítico Paulo Sérgio Duarte participam da mesa O Pós-Duchamp no Brasil. Emulando o viés curatorial da exposição, o debate aborda os primeiros reflexos do ready madeduchampiano no cenário artístico nacional a partir da década de 1960, principalmente no eixo Rio de Janeiro - São Paulo.

 

(Créditos: Divulgação/Everton Amaro)

 

Entre 19h30 e 21h30, o curador Paulo Herkenhoff tem a companhia de Camilo Yañes curadora grega Marina Fokidis, coordenadora da Documenta 14 em Atenas, na mesa Arte Hoje e o Pós-Pós-Duchamp. Na berlinda, o reflexo da ação pioneira de Duchamp na arte contemporânea.

+ Kiolo apresenta fotos do cotidiano sem clichês

Para adquirir um ingresso, é só reservar online pelo Centro Cultural Fiesp e os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia do evento, no balcão da chapelaria.

  • Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso - SESI - Av. Paulista, 1.313 - Cerqueira Cesar, São Paulo
    (11) 3146-7405
    + Ver mapa
  • 07/11/2017 a 07/11/2017
  • O Pós-Duchamp no Brasil: 17h às 19h. Arte Hoje e o Pós-Pós-Duchamp: 19h30 às 21h30.
  • Grátis. Reserva de ingresso no site (link no corpo do texto)
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo