Festival SP_Urban Digital Propõe Nova Relação com a Cidade

 

Instalação que compõe o festival (Créditos: Bia Ferrer)

 

No dia 13 de outubro, começa a sexta edição do SP_Urban Digital Festival com ação cultural dentro do SP na Rua – a democrática e gratuita festa anual que reúne os principais coletivos de festas no Centro de São Paulo.

Marcando o início do Festival, a Eletropaulo apresenta "SP_Urban Mapping Monumental" na fachada do icônico Centro Cultural Correios de São Paulo, localizado no Vale do Anhangabaú, no Centro Histórico. O evento se estende por novembro e dezembro com outras ativações de arte digital iluminando os espaços públicos da capital.

Pela primeira vez, o edifício de traços neoclássicos inaugurado em 1922 recebe uma projeção mapeada através de obras de seis artistas renomados da cena atual de video mapping. O monumento histórico da arquitetura paulistana terá sua beleza arquitetônica realçada pelas artes de: Coletivo Coletores, Lígia Alonso, Modular Dreams, Muti Randolph, Vigas e Zaniz, numa performance visual ao vivo com duração de dez horas seguidas.

 

A artista Lígia Alonso (Créditos: Shake It)

 

Essa ação resgata a lembrança e a importância histórica cultural do edifício e do Vale do Anhangabaú. E ao mesmo tempo em que vislumbra as possibilidades culturais futuras no ambiente urbano, chama a atenção para as novas tecnologias e formas de expressão das artes visuais. Além disso, a performance sugere uma região mais iluminada, segura, atrativa para se permanecer durante a noite no centro da cidade.

O SP_Urban Digital Festival propõe uma aproximação do público com as artes digitais e new media.  Em Novembro, o evento segue para uma ocupação no MIS com festa, bandas, performances audiovisuais, arte interativa em plataforma  LED e atrações internacionais.

O projeto SP_URBAN DIGITAL FESTIVAL 2018 tem curadoria artística de Marília Pasculli (Verve Cultural) e produção geral João Frugiuele (Verve Cultural).

 

  • Centro Cultural Correios - Avenida São João, s/nº - Vale do Anhangabaú, São Paulo
    (11) 3227-9461
    + Ver mapa
  • 13/10/2018 a 13/10/2018
  • Das 20h às 04h
  • Gratuito
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo