Fazendo cena convida crianças a conhecer os bastidores do teatro

(Créditos: Divulgação)

 

Que tal possibilitar que após a peça seus filhos possam subir no palco para dar uma espiada no que rola atrás das cortinas, camarins e coxias, embarcando numa viagem inusitada pelo universo do teatro? 

+ Descubra o signo de grandes personalidades do mundo da arte

Essa é a experiência proposta pelo espetáculo Fazendo Cena – Invadindo os Bastidores, vencedor do Prêmio APCA 2016. Primeiro é a apresentado a peça Caixa Mágica, que conta a história do teatro, desde a Grécia antiga até os tempos atuais.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Os atores Sidnei Caria e Thiago Andreuccetti mostram uma maquete do teatro grego, que era feito ao ar livre, só por homens e com máscaras. Passam pelos personagens ritualísticos do teatro japonês, do trovadorismo da era medieval e da commedia dell' art até o teatro elisabetano, teatro realista e teatro contemporâneo.

+ Peça infantil deixa platéia escolher o personagem principal

Depois do espetáculo é que acontece a inusitada fuga pelos bastidores, numa espécie de expedição - conduzida por profissionais da equipe técnica do Teatro Alfa - que passa pelos camarins, coxias, por baixo do palco e fosso da orquestra. Os técnicos mostram o funcionamento do equipamento de som, da iluminação e da máquina cênica. Explicam, por exemplo, a diferença entre as diversas afinação de luz, o que é proscênio, boca de cena, urdimento, adereços e cenografia, entre outras curiosidades.

  • Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro, São Paulo
    (11) 5693-4000
    + Ver mapa
  • 20/08/2017 a 15/10/2017
  • Domingo: 11h. Dias 20 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro
  • R$80 (inteira), R$40 (meia).
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo