Exposições questionam o som, o uso de plástico e o espaço

A partir de 1 de abril, às 11h, acontece no Red Bull Station a exibição das exposições Moto Perpétuo, de Luisa Puterman, e Aproximadamente 800cm3 de PLA, um projeto de Gabriel Menotti.

 

(Créditos: Reprodução)

 

Comissionada pelo Festival Novas Frequências, que acontece no Rio de Janeiro, e desenvolvida no Red Bull Station, a instalação imersiva Moto Perpétuo de Luisa Puterman propõe um ambiente multissensorial de luz e som que remete às transformações urbanas acontecidas ao longo da história.

As sonoridades exploradas têm por base materiais sonoros como vidro, pedra e areia, que, relacionados às praticas de construção antigas e contemporâneas, convidam o público a refletir sobre as dinâmicas das transformações urbanas.

 

(Créditos: Reprodução)

 

Aproximadamente 800cm³ de Pla é o volume total de plástico contido num carretel para impressão 3D. É também o nome dado ao projeto de Gabriel Menotti que mostra o rico estado da arte digital em 3D, materializando-0 em um espaço físico. Modelos virtuais são impressos em plástico e apresentados em um gabinete de curiosidades feitas por computador.

  • Red Bull Station - Praça da Bandeira, 137 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 3107-5065
    + Ver mapa
  • 01/04/2017 a 13/05/2017
  • Terça a sábado: 11h às 20h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo