Exposição reúne 21 artistas da USP no Espaço das Artes

A segunda exposição do ano no novo Espaço das Artes da Universidade de São Paulo (antiga sede do MAC - Cidade Universitária), reúne o trabalho de 21 formandos do curso de Artes Visuais da ECA/USP.

Coordenada pelos professores e artistas Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, a exposição será inaugurada na sexta-feira, 9 de dezembro de 2016, e se estende até o início de março do próximo ano como parte da programação de recepção dos calouros da USP de 2017.

 

(Créditos: Divulgação)

 

O conjunto diversificado de obras presentes nesta mostra – pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, objetos, performances, vídeos e instalação – representa as muitas frentes de pesquisa e produção conduzidas pelo Departamento de Artes Visuais da ECA, em sintonia com as linguagens presentes na produção contemporânea. Ao buscar um diálogo com o universo distinto do mundo acadêmico a exposição procura também enriquecer o espaço das artes visuais na Universidade de São Paulo.

Neste ano a mostra reúne os trabalhos de Alexandre Camanho, Anna Sousa, Caio Righi, Daniel Suarti, Danilo Bezerra, Fernando Aidar, Isabella Finholdt, João Gonçalves, Julia Albuquerque, Juliana Araujo, Lívia Santos, Lola Ramos, Marcela Fleury, Mariana Utzig, Marina Castro, Marina Zilbersztejn, Paulo Delgado, Pedro Adario, Pedro Farah, Romeu Mizuguchi e Victor Jenhei.

Na noite de abertura haverá uma performance sonora de Caio Righi e convidados da Orquestra Errante e Coro Profana, prevista para às 19h30.

  • Espaço das Artes da ECA - Rua da Praça do Relógio, 160 - Butantã, São Paulo
    + Ver mapa
  • 09/12/2016 a 18/03/2017
  • Segunda a sexta: 10h às 18h.
  • Entrada gratuita.
  • Classificação etária: livre.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo